Dia dos Namorados: chegou a hora de celebrar o amor

Dia dos Namorados: chegou a hora de celebrar o amor

Diz a lenda que, durante o Império Romano, o bispo Valentim foi proibido de realizar casamentos pelo imperador Claudius II. Durante as guerras, o imperador acreditava que os solteiros eram melhor combatentes. Em nome dos apaixonados, Valentim desrespeitou a ordem superior e continuou a celebrar os matrimônios em segredo. Não demorou muito até ser preso e condenado à morte.

Na prisão, passou a receber bilhetes de jovens que valorizavam o mais profundo sentimento e, sem planejar, acabou se aproximando – e também se apaixonando – pela filha cega de um carcereiro. Milagrosamente, Valentim devolveu a visão à jovem. Antes de sua execução, o bispo escreveu uma mensagem de adeus à moça e assinou “De seu Valentim”. Em 14 de fevereiro de 270, foi decapitado. Em sua homenagem, a data ficou conhecida na Europa e nos Estados Unidos por Dia de São Valentim.

No Brasil, no entanto, uma outra história ganhou forma e transformou o 12 de junho no famoso Dia dos Namorados. Sua origem teve início com um frei português que sempre pregou a importância do amor verdadeiro e do casamento.

Foi assim que, após sua morte e canonização, o frei Fernando de Bulhões (Santo Antônio de Pádua) ganhou a fama de “santo casamenteiro”. Como o 13 de junho, no Brasil, é Dia de Santo Antônio, foi decidido que a véspera seria reservada aos casais apaixonados. Mas isso não aconteceu por acaso. A data foi criada pelo publicitário João Doria, que trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes paulistas.

Em junho de 1949, ele deu início a uma campanha cujo slogan dizia “não é só com beijos que se prova o amor”. Nas comemorações de 2018, pesquisas apontam que um dos itens mais desejados pelos namorados para presentear e ser presenteados na ocasião é o perfume. Uma sugestão é a fragrância Jeans, da Mahogany, de pegada jovem, versátil e cheia de estilo.

Perfume dentre os itens mais desejados para presentear e ser presenteado nesse Dia dos Namorados

Há uma versão Jeans para ela e outra para ele. A feminina é um floriental frutal gourmand que combina notas como frutos silvestres, jasmim, baunilha, caramelo, cedro e musk.

Jeans Destroyed, da Mahogany, uma fragrância amadeirada floral

Já a versão masculina, batizada de Jeans Destroyed, revela um caminho olfativo amadeirado floral. Com notas que vão da bergamota ao lírio do vale passando pelo cedro e também musk. O preço da unidade é bastante acessível: R$ 69 por 100 ml.

Mahogany Cosméticos traz sempre os Melhores Momentos para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *