10 conselhos para cuidar bem da pele no inverno

10 conselhos para cuidar bem da pele no inverno

É obrigatório cuidar bem da pele no inverno…

A estação mais fria do ano desembarca no Brasil em 21 de junho. Por três meses, a população conviverá com baixas temperaturas e baixíssimos níveis de umidade, o que resultará em ar seco e exigirá cuidado redobrado para cuidar da pele do corpo e também do rosto. O inverno rouba a umidade da pele que, sem atenção, torna-se ainda mais seca e passa a sofrer com rachaduras. Para piorar, o vento acentua o problema assim como os banhos quentes e os limpadores ásperos. Selecionamos abaixo 10 conselhos para você cuidar bem da pele durante o inverno:

  1. EVITE A ÁGUA QUENTE. OPTE PELA MORNA

Banhos quentes são sempre desejados no inverno, mas costumam fazer mais bem para a alma que para a pele. Opte pela água morna para evitar a remoção dos óleos naturais da pele. Uma dica é já iniciar a hidratação no banho, com a ajuda do Óleo em Creme Chardonnay, da Mahogany. Com alto poder de hidratação e emoliência, ele promove nutrição intensa à pele extremamente ressecada por conta de seu alto teor de óleo vegetais presentes na formulação. Com ceramidas, ele realça a barreira de proteção da pele, além de ter Extrato de Chardonnay em sua composição.

Óleo em creme Chardonnay, da Mahogany
  1. HIDRATE A PELE IMEDIATAMENTE APÓS O BANHO

Sua pele precisa de mais umidade do que você imagina. Sabe aquele momento em que você sai do banho e se enxuga? É naquele segundo posterior que sua pele agradecerá se receber um bom hidratante corporal – e também facial – que ela tanto pede. Não tem hora melhor para mantê-la bem cuidada. Uma dica é o poderoso Hidratante Desodorante Amêndoas, que leva o mais puro óleo de amêndoas e promove nutrição, hidratação intensiva e auxilia na melhora da elasticidade da pele. Perfeito para peles secas e ressecadas, auxiliando na prevenção de estrias.

A poderosa linha de Amêndoas, da Mahogany
  1. ESCOLHA O HIDRATANTE CUIDADOSAMENTE

É preciso muita atenção para escolher o hidratante corporal. Aqueles que têm ingredientes à base de petróleo, acredite, podem ressecar ao invés de hidratar a pele durante o inverno. Certifique-se de escolher uma fórmula inteligente, composta por ingredientes naturais e nutritivos. Escolha uma solução à base de óleo em vez de água, pois é mais provável que ela ajude a pele a reter a umidade no inverno. Uma dica é o Óleo em Creme, da Mahogany, que leva ceramidas e extrato de amêndoas. O resultado é um alto poder de hidratação que proporciona elasticidade à pele. Já a vitamina E inserida na composição garante ação antioxidante.

Poderoso Óleo em Creme pós- banho
  1. PROTEJA-SE

Acostume-se a usar luvas e cachecóis para proteger a pele dos ventos frios, da chuva e até da neve. Além disso, não se esqueça o protetor solar. O sol de inverno pode ser tão prejudicial quanto o sol de verão.

  1. INVISTA EM UM UMIDIFICADOR

Os sistemas de aquecimento secam o ar. Nesse caso, considere a instalação de um umidificador em sua casa, especialmente no quarto, para repor a umidade do ar e evitar que a pele seque.

  1. BEBA ÁGUA

Nós tendemos a beber menos água no inverno porque nos voltamos para bebidas quentes como chocolate e chá. Não se esqueça, no entanto, que sua pele precisa de hidratação de dentro para fora. Um pouco de água morna com limão pode ser muito refrescante e, ao mesmo tempo, hidratante.

  1. ATENÇÃO ÀS ÁREAS ESQUECIDAS DO CORPO

As áreas mais secas do corpo, como mãos, pés, cotovelos e joelhos, têm a pele mais fina. Por isso, tendem a perder umidade mais rapidamente que o restante do corpo. Considere usar produtos mais nutritivos como a Manteiga Hidratante Savana Style, da Mahogany. Ela hidrata e melhora a textura das regiões mais afetadas pelo ressecamento, a partir da combinação de Extrato de Acácia e Manteiga de Karité.

Para cotovelo, joelho e áreas ressecadas, a Manteiga Hidratante Savana Style
  1. ESFOLIAR FAZ BEM

Muitas vezes, nos esquecemos de ajudar a pele a soltar as células mortas no inverno. A umidade não pode entrar se as células mortas estiverem presentes em abundância. Nesse caso, vale investir em um bom esfoliante corporal como o Sabonete Gel Esfoliante Para o Corpo Amêndoas. Sua fórmula com cascas de amêndoas francesas auxilia na renovação celular, devolvendo a luminosidade e a vitalidade da pele. Use-o semanalmente e não se esqueça de hidratar a pele em seguida.

  1. EVITE TECIDOS IRRITANTES

Durante o inverno, a pele torna-se mais frágil. Para evitar uma piora do cenário, evite tecidos irritantes (antes de vestir uma malha de lã, use outra peça por baixo) e detergentes carregados de produtos químicos. Invista em produtos de limpeza e hidratantes suaves, projetados especialmente para peles sensíveis.

  1. HIDRATE-SE

Comer alimentos ricos em água pode ajudar a hidratar a pele de dentro para fora. Invista em melancia, melão, maçãs, laranjas, kiwi e vegetais com bastante água (caso do aipo, tomate, pepino, abobrinha e cenoura). Certifique-se de que você está recebendo bastante vitamina C e zinco para apoiar a produção saudável de colágeno e elastina.

Mahogany Cosméticos traz sempre os Melhores Momentos para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *